sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tipo de Perda Auditiva


Quando um bebê tem uma perda auditiva condutiva significa que alguma coisa está interferindo no caminho do som até o cérebro. É causada por qualquer condição ou doença que impeça a condução do som na forma mecânica por meio da cavidade da orelha média para a orelha interna. Pode ser resultado de um bloqueio do canal auditivo externo ou pode ser causada por qualquer doença que afete a habilidade da orelha média de transmitir a energia mecânica para a base do estribo.
A perda auditiva neurossensorial resulta da disfunção do nervo auditivo ou da orelha interna. O componente sensorial pode ser o órgão de Corti danificado, a incapacidade das células ciliadas de estimular os nervos da audição ou um problema metabólico nos fluidos da orelha interna.

E por fim, pode-se considerar a perda auditiva mista como uma perda auditiva neurossensorial com um componente condutivo que se sobrepõe no todo ou em parte a um intervalo audiométrico testado. 

Assim, além de perda auditiva irreversível causada por um distúrbio do nervo auditivo ou da orelha interna, existe também uma disfunção do mecanismo da orelha média que torna a audição pior do que somente com a perda neurossensorial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário