quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia Municipal do Surdo e do Portador de Deficiência Auditiva em São Roque

Um momento especial para os surdos e portadores de algum tipo de deficiência auditiva em São Roque. Na tarde da última segunda-feira, foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de lei de autoria dos Vereadores João Paulo de Oliveira e Tio Milton, que visa instituir na cidade “O Dia Municipal do Surdo e do Portador de Deficiência Auditiva”


A proposta que agora segue para sanção do Executivo determina que a data em questão seja celebrada anualmente no dia 22 de Abril, dia que marca a fundação da Associação de Deficientes Auditivos de São Roque.
Na terça-feira, os Vereadores foram à sede da ADAS, entregar uma cópia do Projeto a Presidenta da entidade, Rosana Fátima da Silva e a Assistente Administrativa, Rosangela Maria Lozano.

Na ocasião, os Edis acompanharam parte das atividades desenvolvidas no espaço, e se mostraram felizes em poder colaborar com esta importante classe de cidadãos. “Realmente estamos contentes em poder homenagear estas grandes pessoas com um dia especial para elas. O trabalho que a ADAS faz é magnifico, digno de aplausos. Essa instituição cresceu e ao longo de quase 20 anos de existência, se destaca pelos relevantes serviços prestados a nossa sociedade, amparando os portadores de surdez e deficiência auditiva, facilitando a  sua inclusão social em condições de igualdade, o que possibilitou que centenas deles ingressassem no mercado de trabalho. Portanto, cabe a nós, também, contribuirmos para o incentivo à inclusão social. Que esta data seja o início de mais conquistas e vitórias. Anualmente, com a união de todos, com certeza um grande evento acontecerá, abrindo  espaço para que reivindicações e debates  sejam feitos. Novamente parabenizo a Rosana e todos os colaboradores e envolvidos na ADAS”, destacou João Paulo.

Já Tio Milton, afirmou que esta data poderá contar com eventos e acontecimentos que levem a população informações que mostrem que o surdo merece seu espaço bem como que o mesmo pode realizar qualquer tipo de tarefa. “Ano passado na Câmara, quando fui presidente, fizemos inúmeros eventos que mostraram para a população que qualquer grupo ou entidade possui pessoas de grande capacidade e competência. Com certeza, com o apoio do Poder Público, o Surdo e o Portador de Deficiência Auditiva nesta data, contarão com uma belíssima comemoração, aonde palestras poderão ser concedidas, exposições ou amostras realizadas, enfim, uma série de coisas que eleve ainda mais a determinação destas pessoas, além de levar aos demais cidadãos a importância de respeitar e conhecer mais sobre o potencial deles. Com certeza a ADAS através da sua diretoria está de parabéns, e elas sabem que podem contar conosco na luta do que for preciso”, finaliza.

Fonte: http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=7831. Publicada em 24 de maio de 2012.

Um comentário: