* Atende
aos chamados;
* Inclina a cabeça, procurando ouvir melhor;
* Apresenta dificuldade na pronúcia das palavras inadequadas quando comparado aos demais de mesma idade;
* Pede repetição de sua fala com freqüência ou fala muito hã, hã...
* Aparenta
preguiça ou desânimo nas atividades ou jogos em grupo;* Inclina a cabeça, procurando ouvir melhor;
* Apresenta dificuldade na pronúcia das palavras inadequadas quando comparado aos demais de mesma idade;
* Pede repetição de sua fala com freqüência ou fala muito hã, hã...
* É vergonhoso, retraído e desconfiado;
* Fala muito alto ou muito baixo.
Na dúvida encaminhe-o para um otorrinolaringologista e/ou fonoaudiólogo e, caso a perda auditiva seja confirmada:
* Apresente-o
à classe, incentivando sua participação nas aulas e a comunicação com os
colegas.
* Coloque-o na primeira carteira, o mais próximo de você;
* Ofereça-lhe apoio visual e favorável iluminação;
* Defronte à janela, pois a iluminação direta pode ofuscar-lhe a visão;
* Fale olhando para seu rosto, de maneira clara;
* Coloque-o na primeira carteira, o mais próximo de você;
* Ofereça-lhe apoio visual e favorável iluminação;
* Defronte à janela, pois a iluminação direta pode ofuscar-lhe a visão;
* Fale olhando para seu rosto, de maneira clara;
* Não
faça diferença, nem conceda-lhe privilégios.Não bloqueie seu esforço, nem
subestime sua capacidade, dando-lhe oportunidade para descobrir seu potencial.
Professor (a) muito depende da
sua conduta, criatividade, bom senso e carinho, para o tão almejado sucesso
!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário